• Av. Peixoto Gomide, 198 - Centro, Itapetininga - SP, 18200-160
  • 15-3271-0404/ 3272-4105/ 3275-8550
  • Email: Escola: e015040a@educacao.sp.gov.br

Escola Estadual Peixoto Gomide

Mais de um século de história e inovação.

Paratletas de Itapetininga irão competir pelo Estado de SP Paralimpíadas Escolares Nacional

Itapetininganos defendem a seleção paulista durante as disputas das Paralimpíadas Escolares, Etapa Nacional, de 21 a 26 deste mês, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, Capital.   

Os paratletas que estarão em atividades pelo Estado de São Paulo pelo Atletismo são os alunos João Buzzo (EE Desembargador Bernardes Junior), Eduardo Bento (EMEF Profª Maria de Lourdes B.Carvalho), Isadora Lohany (EE Prof Elisiário Martins de Mello), Edylucas Bueno, Izabella Mineira (EE Prof Sebastião Pinto), Beatriz Soares. Na Bocha, Noeli Andrade (calheira) e Nataxa Costa (EE Peixoto Gomide). E no Fut 7 - Thiago Feliciano, da Escola Elisiário Martins de Mello. Na coordenação, a técnica e professora paralímpica Eunice Lima.

A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.

As Paralimpíadas Escolares Nacional, competição promovida pelo CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro, contará com a participação de 24 estados, mais de 1.300 atletas, com idade de 11 a 17 anos. O evento contemplará 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Fonte: https://www.itapetininga.sp.gov.br/noticia